Eletropaulo estuda fazer oferta de ações para pagar dívida com a Eletrobras, dizem fontes | Palópoli & Albrecht Advogados
Português Português          Português English         telefones +55 11 3120-3453 | +55 11 2639-8095

Eletropaulo estuda fazer oferta de ações para pagar dívida com a Eletrobras, dizem fontes

30 de novembro de 2017 - fonte

A Eletropaulo estuda fazer uma oferta primária de ações para levantar recursos para o eventual pagamento de uma dívida com a Eletrobras, apurou o Valor com fontes próximas da operação.

Depois da migração para o Novo Mercado, concluída na segunda-feira, as ações passaram a ter maior liquidez na bolsa, permitindo com que o mercado de capitais voltasse a ser um mecanismo para a elétrica levantar recursos. A companhia já teria inclusive contratado alguns bancos para estruturar a operação, apurou o Valor.

Segundo uma das fontes, porém, a Eletropaulo só vai realizar a operação se houver um “evento relevante” que traga a necessidade de caixa, como um acordo com a Eletrobras para encerrar a disputa na Justiça que já dura 30 anos.

Os atuais sócios podem aproveitar a operação e fazer uma oferta secundária, para sair da companhia, mas isso é pouco provável levando em conta o valor das ações, especialmente depois da migração para o Novo Mercado, que fez com que o BNDES e a AES passassem a ser minoritários na companhia.

O ideal seria atrair um comprador para o controle da companhia, que envolveria um prêmio pelo controle, segundo essas fontes. Como os antigos controladores AES e BNDES não tiveram sucesso nessa tentativa, optaram então pela migração para o Novo Mercado.

A participação da americana AES na Eletropaulo, de 16,83%, vale pouco mais de US$ 130 milhões ao preço atual das ações, montante pouco significativo para a companhia.

Fonte: Valor Econômico

Saiba Mais...

Palópoli na Mídia

Confira as principais publicações, artigos e entrevistas dadas pelos advogados da Palópoli para os mais diversos meios de comunicação.

Últimas Novidades de Imprensa:

28/03/24 - Confira a entrevista da advogada Ester Lemes, Reportada pelo Valor Econômico

13/03/24 - Entrevista da Dra. Mayra Palópoli reportada pelo Valor Econômico

Conheça a equipe Palópoli...

Saiba Mais...

Conheça Nossa Equipe

Para que o serviço seja sempre prestado de forma adequada, o escritório valoriza os seus profissionais - advogados associados ao escritório, graduados nas melhores universidades do país, altamente especializados e capazes.

Conheça a equipe Palópoli...



Contato Entre em Contato

mapa

Para dúvidas, críticas ou sugestões, entre em contato.

E-mail: palopoli@palopoli.adv.br
Tel.: (11) 3120-3453 | (11) 2639-8095
End.: Av. Angélica, 2.220, 5º andar
São Paulo / SP